quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mazinho pede mais atenção do governo com Vale do Purus e Yaco


O Deputado Mazinho Serafim (PSDB) aproveitou seu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça, 14, para solicitar que o governo do Estado dê mais atenção à região do Vale do Purus e Iaco. De acordo com o parlamentar existem atualmente vários problemas que têm causado transtornos e o isolamento das comunidades que vivem no local.
De acordo com Serafim, uma das principais questões que precisam ser solucionadas é o sistema de balsas que fazem o transporte de pessoas e veículos entre as margens dos rios Purus e Iaco. O parlamentar contou que com a interdição da ponte que liga a BR-364 à Sena Madureira para reforma e a adoção das balsas, o tráfego se torna cada dia mais inviável na cidade.
"A balsa é uma vergonha, mais de 300 caminhões pra atravessar aquele rio e essa travessia é feita de um por um. A balsa do Iaco é outra vergonha, falta segurança, todo dia tem briga, os caminhoneiros fechando a pista na hora que querem, assim como os funcionários da balsa".
Uma outra preocupação dele é com as obras da BR-364 que ele acredita, possam ser prejudicadas pelo transporte precário e a falta de uma ponte que dê condições de travessia. "Não sei como vai ser para ter obra este ano. Qual é o compromisso deste governo com a população? Ninguém pode suportar mais isso. Há uns dias atrás fizeram todas as soldas da ponte e o DNIT condenou, agora estão fazendo de novo. O trânsito cresceu muito e Sena Madureira está parada, ninguém vai mais visitar. É um caos e não se dá nenhuma atenção".
Fonte: Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário